Ícone do site ContilNet Notícias

Servidores da Suframa paralisam atividades em protesto contra desvalorização da categoria

Por Da Redação da ContilNet Notícias

greve

Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) voltam a parar suas atividades no estado do Acre. Desta vez a paralisação começa nesta quinta-feira (21) e será por tempo indeterminado.

De acordo com servidores que não quiseram se identificar, o moviemnto grevista é motivado pela não valorização da categoria e falta de discussão para a formulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Desde 2003, funcionários da Suframa lutam pela reestruturação do plano de carreira.

Os servidores lamentam que a presidente Dilma Rousseff (PT) tenha vetado artigos da MP 660, o que prejudicou os servidores da Suframa.  A medida presidencial tirou o direito dos servidores da autarquia de passarem a ser alinhados, em termos de salários, no quadro do Ministério da Indústria e Comércio.

Além do Acre, o  movimento  envolve os servidores que trabalham  nos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima. Com a paralização o abastecimento do mercado acreanos pode ser prejudicado, já que os caminhoneiros não poderão descarregar suas cargas.

Sair da versão mobile