Policiais militares do Batalhão Ambiental estavam em patrulhamento pela Estrada Transacreana quando receberam a informação de que teria acontecido assalto a uma clínica terapêutica, no bairro Floresta. Segundo as vítimas, três homens armados invadiram o local, rendendo clientes e funcionários. Na ação eles levaram os celulares e uma Toyota Hilux, de propriedade do dono da clínica.
Segundo os policias, ao se aproximarem de um posto de gasolina localizado na Estrada da Sobral, próximo ao entroncamento com a Transacreana, observaram o carro roubado parado em uma das bombas abastecendo. Ao fazer a abordagem, os PMs prenderam Douglas Matheus Lima da Silva, 21.
Ele informou aos policiais que estava levando a caminhonete para Senador Guiomard; o serviço iria lhe render um pagamento de R$ 2.000.
Segundo os policiais, um taxi teria chegado ao posto de combustíveis; ao abordar o veículo descobriram que um dos ocupantes de nome Kennedi Batista de Oliveira, 22, seria o responsável por pagar Douglas pela caminhonete roubada.
Os PMs, então, decidiram prender Douglas e Kemedi por negociarem a venda do carro. O motorista do táxi, Alexandro Batista de Oliveira, 29, também foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
