24 de abril de 2024

Vagner Sales é convocado pelo Congresso para esclarecer índices de dengue em Cruzeiro

denguesaúde

dengueO Senado aprovou na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) a convocação dos prefeitos de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), e de São Paulo, Fernando Haddad (PT), além do ministro da Saúde Arthur Chioro para tratar dos altos índices de dengue no país e especialmente nas duas cidades.

Os prefeitos terão a oportunidade de explicar quais os motivos que levaram suas cidades a registrar desde o ano passado altos índices de pessoas infectados com dengue.

A convocação do ministro Chioro também esclarecerá se o suporte e atendimento com as ações do Ministério da Saúde vêm chegando aos municípios mais afetados com a doença, e quais os trabalhos estão sendo realizados para diminuir os índices.

No Acre, os índices de casos de dengue aumentaram cerca de 1.000%, perdendo somente para São Paulo na incidência da doença.

De janeiro a 18 de abril de 2014 o Estado do Acre registrou 681 casos de dengue; no mesmo intervalo deste ano foram 8.413. Já a incidência da doença saiu de 86,2 para 1064,8 para cada 100 mil habitantes.

Em termos proporcionais o Acre perde somente para São Paulo que passa por uma crise epidêmica da doença.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost