Vereador cobra construção de UPA e maternidade; “terrenos foram desviados”, dispara

carlosportelaepitaciolândia

carlosportelaNo município de Epitaciolândia vida do vereador Carlos Portela (PPS) não está sendo fácil. Isto porque o parlamentar luta desde 2013, sem muito sucesso, para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a maternidade do município. Mesmo contando com o apoio de outros vereadores, o projeto não decola. Desde meados do de 2013, o vereador pede, indica locais, solicita providências, mas a resposta da prefeitura sempre foi, e está sendo, o silêncio.
 
De acordo com Portela, lotes de terra já foram destinados à construção das unidades, mas o problema é que estes lotes teriam sido “desviados ou negociados”.
 
“Foi destinado mais de 40 bons lotes no Loteamento Miguel Borges, para instituições, onde poderiam ser construídas a UPA e maternidade, este local logo ficará no centro da cidade, haja vista que o município só cresce no rumo da BR; já fizemos um pedido de CPI para os terrenos só faltando a sua instalação. Acontece que grande parte destes terrenos foram desviados ou negociados, talvez seja esse o motivo de alguns vereadores junto com o prefeito quererem utilizar as terras do antigo aeroporto”.
 
Portela conta também que a prefeitura, responsável pelos lotes, até poderia doar os terrenos, mas o pedido deveria passar pela Câmara dos Vereadores, fato este que não aconteceu.
 
“A prefeitura é a grande responsável por estes lotes, são um bem público municipal onde só podem ser doados para instituições, e depois que o pedido seja analisado pela Câmara. O prefeito não é o dono de um município, ele tem que seguir normas, leis”, afirma o vereador.
 
Portela faz parte do grupo que alocou para o Orçamento de 2015, mais de R$ 500 mil para a compra de até três áreas de terras no município. Isto significa que a prefeitura pode comprar terra para a construção de UPA e maternidade.
 
“Basta querer”, dispara o vereador.
 
O vereador tenta, de todas as formas, apontar soluções para a construção das unidades: ele até sugeriu ao prefeito que trocasse quase dois terrenos que fica atrás da atual URPA, aumentando assim o tamanho da área existente, por área de terra do loteamento Miguel Borges. Tendo o prefeito encaminhado o pedido à Câmara. Porém, Portela conta que tem alguns vereadores que “ainda não entenderam o grandioso benefício, que é aumentar esta área de grande utilidade e no centro da cidade por uma afastada do centro”, e que o poder público “está criando dificuldades na permuta”.
 
“Esperamos que os mesmos pensem bem no valor desta permuta”, declara Portela.
 
Vereador é contra construções que reduzam área do aeroporto
 
O vereador Portela é contra qualquer construção que venha reduzir a área do aeroporto. Ele conta que o local é o único na cidade para eventos de grande porte.
 
“O aeroporto é o único e ideal local para eventos culturais, esportivos que temos. Nesse local é ideal para a construção de uma concha acústica, local para corridas de cavalos, rodeios, circos, eventos evangélicos, praças, pista de caminhadas, plantio de árvores que dão melhores sombras, Expolândia, vaquejada, Carnaval, Exposições, Festival de quadrilha, quadras de areia, e etc”.
 
Ele completa afirmando que o município não pode ficar sem áreas como esta, por falta de visão dos governantes.
 
“Nosso município está crescendo, e é função do gestor proporcionar áreas de lazer aos munícipes: temos que acabar com fechamento de ruas para qualquer evento. Já pensou daqui a 20, 30, 40 anos o município sem está área, por falta de visão de administradores passados? O tamanho dos eventos só aumenta a cada ano e por isso não devemos perder o espaço do aeroporto”.
 
O vereador afirma não aceitar desculpas sobre a não construção das unidades.

“Estão dizendo que, se não for construída no aeroporto o dinheiro vai voltar, isso são desculpas esfarrapadas. Espero que estas desculpas não predominem, pois urgência é tudo aquilo que não foi providenciado em tempo hábil, o que não é o caso”, completa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vereador cobra construção de UPA e maternidade; “terrenos foram desviados”, dispara