Analista de sistemas é preso suspeito de roubar dados de Tião Viana para comprar na internet

22mai2015---o-governador-do-acre-tiao-viana-pt-concede-entrevista-ao-blogueiro-do-uol-josias-de-souza-1432265117810 956x500golpe

22mai2015---o-governador-do-acre-tiao-viana-pt-concede-entrevista-ao-blogueiro-do-uol-josias-de-souza-1432265117810 956x500O analista de sistemas Adriano dos Santos, 38 anos, morador da cidade de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, foi preso pela Polícia Civil suspeito de ter furtado informações pessoais do governador do Acre, Tião Viana (PT), e utilizar os dados do petista para comprar pela internet.

O suspeito foi preso em sua casa, no bairro Cohab Velha, local onde funciona uma lan house. Com ele, os agentes encontraram pendrive contendo vários números de cartão de crédito e senhas. De acordo com a polícia, Santos nega a autoria do crime e diz que não é o dono do pendrive.

De acordo com informações da polícia, Santos teria obtido acesso aos dados de Tião Viana que estavam cadastrados em um programa de fidelidade no mês de fevereiro deste ano, enquanto prestava serviços a uma empresa de internet.

Após alterar essas informações, ele as utilizou para adquirir um telefone celular e um aparelho de DVD, que foram entregues em uma residência no município de Nova Lima (MG).

A polícia conta, ainda, que o golpe só foi descoberto quando o governador tentou acessar sua conta no site do programa de fidelidade, e percebeu que haviam alterado suas informações pessoais e utilizado os pontos acumulados. Foi aí que ele procurou ajuda policial.

Conforme a investigação, no início de fevereiro deste ano, Adriano que era funcionário de uma empresa de telecomunicações utilizou a internet para criar dois e-mails falsos e invadir o servidor do programa de relacionamento de fidelização Smiles, da empresa Gol Linhas Aéreas, onde teve acesso à conta do governador Tião Viana e os familiares dele.

A empresa responsável pelo programa forneceu à polícia informações sobre os dados alterados e o endereço onde os produtos adquiridos foram entregues. Buscas foram realizadas em duas residências em Nova Lima. Em uma delas nada foi encontrado, mas na outra, os policiais apreenderam documentos pertencentes ao suspeito.

Vizinhos de Santos contaram à polícia que estranhavam a grande quantidade de produtos comprados na internet que eram entregues na casa do suspeito. Esse, inclusive, teria sido o motivo que o teria levado a se mudar. Por suspeitar que ele tivesse voltado para sua cidade natal, a polícia acreana pediu ajuda à polícia alagoana.

Santos foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). O mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Daniel Gustavo Bonfim da Silva, informa que o suspeito deve cumprir pena no Complexo Prisional Doutor Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, no Acre.

Com informações do G1/AL

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost