Cantora Patrícia Bastos lança o CD “Zulusa” em Rio Branco

zulusamúsica

Pela primeira vez em Rio Branco, a cantora amapaense Patrícia Bastos se apresenta na turnê Amazônica no proximo sábado ,13 de junho, no Teatro de Arena do Sesc. O show será realizado às 20h com entrada franca.
    
A cantora é vencedora do Prêmio da Música Brasileira na categoria regional (Melhor Cantora e Melhor Disco) e seu último trabalho foi um dos 100 selecionados como o Melhor Disco de Música Brasileira pelo site Embrulhador. O projeto atual foi contemplado pelo programa Amazônia cultural 2013.
    
No show, Patrícia Bastos apresentará as faixas do seu quinto CD, que levou o nome de “Zulusa” como referência a palavra zulus da nação africana. O álbum foi gravado em Belém e São Paulo e mistura ritmos do Norte do Brasil, como marabaixo, zoulk e guitarrada.
A Cantora
    
Patrícia destaca-se por sua afinação e timbre delicado. Já se apresentou ao lado de Lô Borges, Boca Livre, Leci Brandão, Vitor Ramil, Nilson Chaves e outros. Em 2010, através do Sesc, percorreu a Amazônia Legal com o show Timbres e Temperos com o músico e compositor Enrico Di Miceli e o poeta Joãozinho Gomes, sob direção de Dante Ozzetti. Seu disco Eu Sou Caboca (2009) foi selecionado, em 2011, para apresentação no projeto Rumos Itaú Cultural, em São Paulo e ganhou registro em DVD.
Workshops
    
“Marabaixo, Ladrão de Marabaixo e Batuque” e “O Processo de Criação e Produção do CD Zulusa”, serão os temas de um workshop com os percussionistas Paulo Bastos,  Nena Silva e o diretor musical Dante Ozzetti, que abordarão temas como: a cultura negra no estado do Amapá; aspectos gerais da cultura das comunidades quilombolas do Amapá; a origem e características dos ritmos” Marabaixo” e  “Batuque” ,bem como os processos de criação.
Os Workshops serão realizados das 14h às 17h na sexta-feira 12, no Sesc Centro, e é voltado para estudantes de música e interessados. As inscrições são gratuitas.

Serviço:

Show Patrícia Bastos
Data: 13 de junho
Local: Teatro de Arena do Sesc
Hora: 20 horas
Entrada Franca
Informações: (68) 3302 1053

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost