Caravana da Cultura chega à região Norte nesta quinta (25)

4d14b7df-4f67-489f-be4c-265076fa08f5Produção cultural

4d14b7df-4f67-489f-be4c-265076fa08f5A Caravana da Cultura chegará na quinta-feira na cidade amapaense de Macapá (25) e segue para Parintins na sexta-feira (26). Esta é a sétima edição da Caravana, que já passou pelas cidades de Nova Olinda, Crato, Fortaleza (CE), São Luís (MA), Salvador, Cachoeira, Santo Amaro (BA), Belo Horizonte, Contagem (MG) e Santos (SP).

Na capital do Amapá, a programação começa com uma visita à Praça das Artes Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Será assinado termo de posse do grupo gestor do CEU e termo de posse do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural.

Às 11h45, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, se encontra com o governador do Amapá, Waldez Goés. Ao meio-dia, a Caravana segue para o encontro com integrantes do Fórum de Secretários de Cultura Municipais e do Conselho Estadual de Cultura, parlamentares e prefeitos. Às 15h30, será realizada Roda de Conversa, com transmissão ao vivo pelo site e redes sociais do MinC. A Roda é um debate com artistas e agentes culturais que busca a formulação de políticas públicas para o setor.

Às 19h, a Caravana participa da inauguração da nova sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amapá e, às 20h30, participa do Arraiá do Meio do Mundo.

Na sexta-feira (26), antes do embarque para Parintins, às 9h, a Caravana visita o Museu da Fortaleza de São José de Macapá. Às 13h, em Parintins, Juca Ferreira e equipe participam de almoço com autoridades locais. Às 15, a comitiva do MinC participa do Encontro Afro Ameríndio e, às 20h, da abertura do 50º Festival Folclórico de Parintins.

As rodas de conversa, realizadas em todas as Caravanas da Cultura, fazem parte de uma estratégia da atual gestão de fortalecer a participação social na discussão de temas culturais relevantes e na produção de políticas públicas do setor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Caravana da Cultura chega à região Norte nesta quinta (25)