20 de abril de 2024

Criança recém-nascida é encontrada dentro de privada e coberta por tapurus

dsc 48541absurdo

Um caso de abandono chocou os moradores da cidade de Cruzeiro do Sul. Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma privada, no bairro Aeroporto Velho, onde estava sendo atacada por tapurus.

De acordo com reportagem do site Juruá Online, a bebê foi jogada no local pela própria mãe após o parto. Uma vizinha ouviu o choro da criança e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

A criança foi encontra viva e, após receber os primeiros atendimentos do Samu, foi conduziada ao Hospital da Mulher e da Criança, onde permanece internada.

dsc 48541

Criança foi encontrada dentro de privada/Foto: Adelcimar Carvalho/G1

A mãe da criança, que não teve o nome revelado, também foi conduzida à maternidade pelo Samu e acompanhada por uma equipe da Polícia Militar.

O gerente de enfermagem da maternidade, Fernando Rossi, explicou que a bebê apresentava no momento da chegada uma hipotermia e bradipnéia, que é a diminuição dos movimentos respiratórios, e leve cianose, sendo levada imediatamente para a sala de emergência de cuidados com recém nascidos. Foram feitos os procedimentos para permeabilizar as vias aéreas, melhorar a freqüência respiratória, aquecer a criança e feito também o grampeamento do cordão umbilical, administração de vitamina B e avaliada pelo pediatra de plantão, Drº Jorge Luiz.

“A criança foi atacada por tapurus e eles estavam no seu corpo. O primeiro cuidado foi tentar melhorar a frequência respiratória e aquecer a criança e secundariamente a retirada dos tapurus do corpo da criança”, contou o gerente.

Após o primeiros atendimentos, a criança foi encaminhada para a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), onde foi colocada no isolamento.

O gerente conta, ainda, que o parto foi natural, sem alterações, e a mãe encontra-se no leito recebendo também cuidados médicos.

“Pela idade gestacional levantada pelo médico tudo indica que essa gestante desenvolveu uma gestação normal, e a criança também não apresentou nenhum tipo de anomalia. Teoricamente ela apresentou uma evolução normal. A acompanhante dela explicou que no período noturno ela sentiu algumas dores abdominais, que provavelmente nós acreditamos que tenha sido o início das contrações uterinas, e por várias vezes foi até o banheiro, agora como se deu toda evolução dessa gestação, isso merece uma investigação maior para que todos os fatos sejam esclarecidos”, relatou.

De acordo com o gerente de enfermagem o caso foi encaminhado para as autoridades competentes e o destino da criança também será tratado por essas autoridades.

“Após os primeiros atendimentos, quando a situação estava controlada, nós acionamos a nossa assistente social, e o serviço de assistência social tomou as medidas cabíveis, que foi acionar o conselho tutelar e a promotoria da infância e da juventude”, enfatizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost