Deputado rebate agente e diz que houve “interesses maiores” na sua detenção

jairo140415polêmica

jairo140415A polêmica envolvendo o deputado Jairo Carvalho (PSD) e agentes da Companhia de Trânsito (Ciatran) continua rendendo capítulos em longas postagem na internet. Depois do agente de trânsito, Jairo Alves, usar o Facebook para acusar o deputado oposicionista de abuso de autoridade, foi a vez do parlamentar usar a internet para se defender e dizer que está sendo vítima de uma “ação de interesses maiores”.

Leia também:

Deputado é detido por patrulheiros do Ciatran; ele é acusado de ultrapassar sinal vermelho

Carro de deputado é liberado do Detran; Jairo diz que houve abuso de autoridade

Jairo Carvalho, que está em Vitória (ES) participando de um encontro nacional de legisladores, garantiu que em momento algum desrespeitou o trabalho dos agentes.

“Não vislumbro desrespeito de minha parte para com os agentes de trânsito, pelo contrário, fui vítima de uma ação que envolve outros interesses”, afirmou, sem dar maiores detalhes sobre o assunto.

O parlamentar, que se envolveu em uma confusão com agentes da Ciatran e teve o veículo conduzido ao pátio do Departamento de Trânsito na tarde de terça-feira, diz que apresentará projeto de lei com normatização das abordagens de agentes públicos.

“Como deputado atuarei na elaboração de um projeto que regulamente as abordagens de qualquer agente com investidura  do Estado. Penso que deve haver respeito a qualquer cidadão e não humilhação pública”, disse.

jairo carvalho e pm

Atualização às 8h30 de quinta-feira (11) –  destaque para o comentário do deputado Jairo Carvalho:

“A querida jornalista não entendeu o texto da minha nota. O projeto de lei será para regulamentar abordagens dos agentes com investidura do estado a qualquer cidadão e não a quem tem mandato. Obrigado, peço que faça a correção como manda o bom jornalismo”

PUBLICIDADE