perigo
O desbarrancamento do rio Acre, que começou na semana passada, na altura do calçadão perto da ponte Wanderley Dantas, continua a sendo uma ameaça aos estabelecimentos comerciais do local. O desbarrancamento já comprometeu o calçamento e um poste de energia elétrica.
A prefeitura de Rio Branco e a Defesa Civil trabalham diariamente na avaliação e monitoramento dos riscos. Grande parte do calçadão já foi isolado pela prefeitura. Apenas uma passagem, que mede cerca de um metro de largura, foi improvisado para a passagem dos pedestres.
“O volume do rio influencia a barragem, que está cedendo. O nível das águas baixou e deixou o solo muito úmido, o que causa o desmoronamento. Nenhuma intervenção pode ser feita até que o evento natural se estabilize”, disse o diretor de Riscos e Desastres da Defesa Civil Municipal, major Edem Santos.

O militar destacou ainda que a única medida que a prefeitura deve tomar é relativa à prevenção dos riscos. Assistentes técnicos da Eletrobras estão trabalhando para evitar curtos circuitos na fiação danificada.
