O veículo ainda não emplacado do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), que havia sido conduzido ao pátio do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/Ac) no final da tarde desta terça-feira (9), foi liberado 15 minutos após a notificação de entrada, e o motorista do deputado, autuado por infringir as leis de trânsito.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Gemil Junior, não havia legalidade para que o veículo permanecesse recolhido por conta do não emplacamento. “Ele ainda esta dentro do prazo, que é de 15 dias, por isso liberamos”, disse.
Gemil afirma, ainda, que as autuações recaíram sobre o motorista do deputado, haja vista que ele estava dirigindo o veículo, apesar dos agentes de trânsito afirmarem que foi o deputado quem se recusou a entregar a documentação. “Infringiu dois artigos, o 238 e 2008 ao ultrapassar sinal vermelho e não entregar os documentos do veículo”, diz.
Jairo Carvalho foi protagonista de uma confusão na Avenida Ceará na tarde desta terça-feira. Segundo denúncia de agentes de trânsito que pediram para não ser identificadoS, o carro do deputado trafegava em velocidade acima da permitida, ultrapassou o sinal vermelho, o deputado se recusou a entregar os documentos e se recusou a descer do carro para que o automóvel fosse conduzido ao pátio do Detran.
Em entrevista à reportagem da ContilNet, o deputado Jairo Carvalho negou a versão dos agentes de trânsito a quem acusou de abuso de autoridade e falta de preparo para lidar com o público.
“O trânsito estava horrível e meu motorista ultrapassou um sinal amarelo e não vermelho. Eles se dirigiram a mim já com grosseria. Não precisava nada daquilo, eu disse que eu mesmo dirigiria meu carro até o Detran, mas eles foram ignorantes com a gente. Eles precisam aprender a lidar com o público “, diz.
O parlamentar afirmou que repudia a ação dos agentes e tomará as medidas cabíveis.
