Feijoada é realizada para arrecadar fundos para gravação de curta-metragem no Acre

feijoadacurtacultura

feijoadacurtaTeddy Falcão, conhecido na cena acreana por ser um entusiasta do cinema, reunido com mais cinco amigos, organiza a I Feijoada de Cinema, que será realizada no dia 4 de julho, na Usina de Artes João Donato. A ideia é arrecadar fundos para a produção do curta-metragem “O Retorno de Saturno”, assinado pelo próprio Teddy.

Os ingressos irão custear itens básicos na produção do curta, como por exemplo alimentação e transporte e segundo o autor, não há uma meta para a arrecadação do dinheiro.

“Não existe um valor ‘x’ de dinheiro que temos que arrecadar, até porque não temos orçamento definido para esse filme”, explica Teddy. O evento segue uma série de festas que foram feitas com a finalidade de ajudar a feitura do filme, como por exemplo a noite latina “Soy Cuba”, organizada há pouco tempo.

“Essa é uma das coisas que a gente fez para conseguirmos esse dinheiro, sabe? Fizemos a noite ‘Soy Cuba’, e esse será o último evento antes do início da produção”, explica Teddy. De acordo com ele, a organização espera que ao menos 150 pessoas confirmem sua presença até o dia 4 de julho e que com os ingressos, o filme seja rodado.

Para o cinéfilo – como são conhecidos os amantes da sétima arte – o estado tem pecado na produção cinematográfica, que mesmo com os editais de incentivo à cultura, não tem apostado em seu potencial cinematográfico.

“Infelizmente ou felizmente, aí depende do seu ponto de vista, a gente tem que se virar sozinho. Existem as leis de incentivo, mas o nome já diz, elas incentivam, mas acontece em datas pontuais. Os empresários não têm comprado a ideia de cinema acreano”, relata.

feijoadacurta2

Serviço

Local: Usina de Artes João Donato

Horário: 12h

Dia: 4 de julho

Entrada: R$ 30

Mais informações: 9965-3672

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Feijoada é realizada para arrecadar fundos para gravação de curta-metragem no Acre