Festival de cinema da Espanha está com inscrições abertas

473c50cc-f027-43f3-b331-4f827a78110fAudiovisual

473c50cc-f027-43f3-b331-4f827a78110fEstão abertas as inscrições para o 41º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, que será realizado entre 14 e 21 de novembro na cidade espanhola de Huelva.

Responsáveis por produções brasileiras selecionadas para as competições oficiais poderão solicitar apoio por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

Filmes brasileiros podem ser inscritos nas competições oficiais de longas-metragens, para obras com mais de 60 minutos de duração, e de curtas-metragens, para produções com até 30 minutos.

Para serem elegíveis em ambas as categorias, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de setembro de 2014 e permanecerem inéditas no circuito comercial espanhol. A critério da organização, as películas inscritas poderão integrar também uma das mostras não competitivas do festival.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma online Up to Fest. O prazo para a submissão de filmes será encerrado no dia 31 de julho.

Os participantes da Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombo de Ouro de Melhor Filme, no valor de € 20 mil, e Colombos de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado. Os curtas disputam o prêmio de Melhor Curta-Metragem, no valor de € 1,5 mil.

Fórum de Coprodução

O Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva também promove anualmente o Fórum de Coprodução. O objetivo é impulsionar a formação de relações entre cineastas de ambos os lados do Atlântico e ajudar a fomentar o desenvolvimento de projetos audiovisuais com potencial de coprodução entre Europa e América Latina. Este ano, as atividades ocorrem de 18 a 20 de novembro.

Podem participar projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário que tenham ao menos 20% de financiamento já assegurado.

As inscrições podem ser realizadas de duas formas: o interessado pode preencher um formulário de inscrição on-line e fazer o envio de toda a documentação necessária por upload; ou baixar o formulário no link disponível nesta página e enviá-lo preenchido, junto à documentação requisitada, para o email .

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost