Ícone do site ContilNet Notícias

Há 15 dias paralisados, agentes de saúde não receberam proposta sobre aumento salarial

Por Wiliandro Derze, da ContilNet Notícias

greve

Os agentes de saúde e endemias completam 15 dias reivindicando o piso salarial nacional e melhores condições de trabalho. O movimento dos servidores municipais acontece na frente da prefeitura de Rio Branco, onde os manifestantes esperam um posicionamento concreto da gestão municipal.

Depois de conversar com a equipe de negociação da prefeitura, os servidores aguardaram um posicionamento da equipe do município, mas não tiveram uma resposta que contemplasse suas reivindicações.

“O governo Federal faz o pagamento mensal à prefeitura de R$ 1.014,00 para o pagamento dos agentes de endemias e saúde. Mas somente são pago aos trabalhadores da área R$ 794,00. É uma injustiça a prefeitura tratar essa situação dessa forma. Estamos em negociação há 15 dias e não temos um posicionamento completo. O prefeito disse que quer pagar o piso, mas sua equipe quer pagar somente uma parte do piso. Queremos somente que os servidores recebam seus direitos como manda a lei”, explica Frank Lima, primeiro-secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac).

Segundo ele, o movimento deve continuar até a gestão municipal compreender que os servidores só querem o que é de direito, o pagamento do piso salarial.

Durante o movimento, a equipe recebeu a informação de que o prefeito de Rio Branco, Marcus alexandre, estava em Brasília em busca de recursos para o município, e só retorna na quinta-feira (11).

Sair da versão mobile