Inscrições do Prouni terminam nesta quinta-feira; saiba como se inscrever

atenção

A Uninorte, mantenedora das Faculdades Barão do Rio Branco, Faculdade do Acre e Instituto de Ensino Superior do Acre,  é participante do Prouni desde 2005. A instituição ofertará, nesta primeira chamada -, em torno de 300 bolsas nos cursos de graduação e superior tecnológico. Hoje, a Uninorte atende cerca 800 bolsistas do Prouni, integral ou parcialmente (50%).

O que é o Prouni?

Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 o Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Para quem é voltado?

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Como se inscrever?

As inscrições para o Prouni – Programa Universidade para Todos  2°/2015 iniciaram no dia 16 de junho, terça-feira e irá até o dia 18, quinta-feira. Para se inscrever no Prouni 2º/2015 é preciso ter participado do Enem 2014 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame com pontuação acima de zero na redação. Para efetuar a inscrição no Prouni 2º/2015, o candidato deve informar seu número de inscrição e sua senha da última edição do Enem 2014. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet na página do Prouni: www.siteprouni.mec.gov.br.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Inscrições do Prouni terminam nesta quinta-feira; saiba como se inscrever