19 de abril de 2024

Ladrões invadem escola e roubam celulares de estudantes

escola-craveiro-costa-320x183insegurança

Dois ladrões invadiram na tarde da última quarta-feira (10) a escola Estadual de Ensino Médio Craveiro Costa, localizada no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, e roubaram celulares de estudantes.

A escola conta com a presença de seguranças armados, mas somente no período da noite. Durante a tarde, horário em que o roubo foi realizado, a escola dispõe apenas de um circuito de câmeras de segurança, o que não foi suficiente para intimidar os assaltantes. Diversas ocorrências já foram registradas anteriormente.

As imagens das câmeras registrou a correria das estudantes, durante a invasão de dois ladrões. As alunos entraram em desespero e corriam de um lado para o outro cercadas pelos ladrões que não se intimidaram. As adolescentes não querem se identificar e estão com medo de frequentar as aulas.

“A gente fica até mesmo com medo de voltar para escola. Ontem eu não consegui vir porque estava com muito medo”, falou uma das alunas.

“Eu estava sentada e ele segurou minhas pernas, e eu tentei pegar, mas ele mostrou a faca e mandou ninguém correr”, disse outra estudante.

O diretor da escola, Flávio Rosas, está preocupado com a falta de segurança da instituição de ensino. Segundo ele, a intituição já chegou a contar com seguranças armados durante o dia, agora só no período noturno.

“Como nossa escola está inserida em um bairro um pouco violento nossos alunos estão reclamando que estavam sendo assaltados no caminho, e para nossa surpresa nesta semana isso aconteceu aqui dentro. Nós pedimos que a policia civil investigue e coloque esses meliantes atrás das grades”, destacou o diretor.

O diretor diz que apesar do transtorno os pais não precisam pensar em transferir os filhos da escola, pois providências serão tomadas.

“Esse é o momento em que a comunidade escolar deve se juntar, e fazer um pedido para que seja colocado segurança nas escolas, não apenas aqui, mas nas outras escolas grandes”, relatou.

O coordenador do núcleo de educação do estado no Juruá, Charles André, explica que os representantes das escolas vão se reunir e discutir os problemas de violências que estão atingindo as instituições de ensino.

“Nós temos que tomar as decisões enquanto gestão, enquanto governo de tomarmos as decisões junto com as escolas e com os órgãos controladores da justiça de estar combatendo e amenizando esses conflitos que estão acontecendo no entorno das nossas escolas. Não é colocar apenas seguranças, mas temos que pensar em todo o entorno”, relatou o coordenador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost