Mandachuvas agiram fora do expediente a favor de deputado, diz agente de trânsito

1491499 616951078364901 1934140376 odesabafo

1491499 616951078364901 1934140376 oO agente de trânsito Jairo Alves usou o perfil dele no Facebook para afirmar que a terça-feira (9), após sete anos de trabalho, foi o dia que se sentiu “mais envergonhado” em toda a sua vida como funcionário público em decorrência do caso que envolveu um carro não emplacado de propriedade do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD).

O carro do deputado, flagrado por agentes de trânsito ultrapassando o sinal, foi conduzido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no final da tarde de terça, mas foi liberado 15 minutos após a notificação de entrada, sendo o motorista do parlamentar autuado.

O diretor-geral do Detran, Gemil Junior, disse que não havia legalidade para que o veículo permanecesse recolhido por conta da falta de emplacamento,  pois ainda está dentro do prazo de 15 dias permitido.

Por sua vez, o deputado admitiu que o motorista dele “ultrapassou um sinal amarelo e não vermelho” e acusou os agentes de trânsito de abuso de autoridade.

O agente de trânsito Jairo Alves também publicou um vídeo que mostra o carro do deputado sendo retirado do pátio da Gerência de Veículo Apreendidos.

Segundo Alves, o veículo foi liberado às 17h35, após o expediente, que encerra às 16 horas. “E se fosse eu ou vc o veículo seria liberado, mesmo após o expediente?”, questiona o agente de trânsito.

Veja o desabafo do agente de trânsito:

“Hoje foi o dia ao qual me senti mais envergonhado em toda minha vida como funcionário público (diga se de passagem, há qse 7 anos), pude perceber de como os “manda chuva”, mandam e demandam em uma sociedade onde todos devem agir corretamente, pois do contrário correm o risco de serem “punidos” pela legislação vigente. No entanto, hoje o senhor e passageiro da filmagem em questão e tbm proprietário do veículo, ao qual soube tbm logo após o ocorrido que é pastor e deputado, se acha acima da lei. Pois após seu motorista ter sido abordado por ter cometido a infração do art. 208 do CTB (avançar sinal vermelho) e informá lo que seria autuado conforme manda a lei e logo após esse procedimento o mesmo seria liberado, ele se exaltou e fez com que a situação viesse a tomar toda essa proporção pelo simples fato Dele(deputado ou pastor) se recusar a entregar os documentos previstos como obrigatórios conforme manda o art. 238 do CTB, e que por sua vez, a previsão administrativa legal desta infração é remoção do veiculo ao pátio do Detran conforme foi efetuado logo após. Claro que vale ressaltar aqui que o proprietário ainda quis se evadir do local no veículo, mas sem sucesso.

Mas o que me deixou encabulado nesta situação é: Pq o veículo foi liberado as 17:35 hrs, após o expediente que se encerra as 16:00 hrs conforme o video mostra ? E se fosse eu ou vc o veículo seria liberado, mesmo após o expediente ? É por essa e outras razões que vejo valer aquela velha falácia de que “Eles” podem tudo e não há quem possa impedir, e é com profundo pesar que vejo que meu trabalho não valeu nada, pois a lei só serve pra quem é da periferia ou meros mortais como nós.”

{youtube}zfdv8zipquM{/youtube}

PUBLICIDADE