Mano Rufino realiza abertura da V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

unnamed2sena

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino realizou oficialmente na manhã desta terça-feira, 9, a abertura da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no núcleo da UFAC, contando também com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretária de cidadania e assistência social, Simone Matos e demais secretários municipais, representantes do Ministério Público, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Abias Araújo, além de Jota Conceição que milita há vários anos nessa área.

manoeventosena

Neste ano, a conferência aborda o tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao longo do dia serão discutidos os seguintes eixos temáticos: Promoção, proteção e defesa dos direitos; Protagonismo e participação; Controle Social da efetivação dos direitos e Gestão da política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Mano Rufino disse se tratar de um debate importante que visa melhorar as políticas públicas para as crianças e adolescentes. “Queremos agradecer primeiramente a Deus por esse momento e dizer que estamos dando a nossa parcela de contribuição para o futuro de nossas crianças e adolescentes. Que possamos ter uma excelente conferência, encaminhando as propostas para as esferas estadual e federal”, salientou.

unnamed2

Representantes de diversos segmentos da sociedade participam da iniciativa. A conferência será encerrada na tarde de hoje.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mano Rufino realiza abertura da V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente