Ministério Público processa todos os vereadores de Acrelândia por recebimento ilegal de diárias

P150710 12.18 01fechando o cerco

P150710 12.18 01O Ministério Público Estadual ajuizou ação civil contra todos os vereadores do município de Acrelândia (distante 110 km de Rio Branco) por  improbidade administrativa. Eles são acusados de receber diárias de forma ilegal. Conforme a denúncia da promotoria da cidade, os parlamentares tiveram os benefícios depositados em suas contas, mas deixaram de apresentar os relatórios comprovando as viagens, além dos comprovantes de gastos terem origem idônea.

Para o Ministério Público, a ausência dos comprovantes dificulta a fiscalização por parte dos órgãos de controle. Na ação, a promotoria pede o ressarcimento de todos os valores pagos aos parlamentares. O mais alto, no valor de R$ 36 mil, foi pago a Claudemir de Albuquerque Soares, presidente da Casa.

Já Djalma Pessoa de Oliveira terá que devolver aos cofres da Câmara de Acrelândia R$ 19 mil. Além do Parlamento da cidade, o Ministério Público tem investigado com frequência a prefeitura também por atos de improbidade administrativa. O prefeito Jonas da Farmácia (PT) chegou a ser afastado do cargo no início do ano pela Justiça a pedido da promotoria. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ministério Público processa todos os vereadores de Acrelândia por recebimento ilegal de diárias