Neil Young lança disco contra Monsanto

culturalfoto4DISCO

culturalfoto4O músico canadense Neil Young disponibilizou todas as faixas seu novo álbum, The Monsanto Years, para audição gratuita no site National Public Radio. O disco foi gravado junto com a banda Promise of the Real, na qual tocam Lukas e Micah Nelson, filhos de uma das maiores lendas do country americano, Willie Nelson. A venda internacional, em forma digital ou física, começa no dia 29.

O novo disco de Young é um manifesto contra a Monsanto, empresa estadunidense que produz sementes geneticamente modificadas e agrotóxicos. O cantor critica os possíveis impactos da atuação da companhia sobre a saúde humana e o meio ambiente, além da interferência econômica na produção dos pequenos agricultores.

Uma das nove canções do álbum também crítica a rede Starbucks (“Rock Star Bucks a Coffe Shop”). Young passou a defender um boicote à cafeteria pela sua aliança contra a Monsanto. As duas empresas processaram o estado de Vermont por conta de uma inovação em sua legislação, que restringia o uso de transgênicos. 

Nos últimos anos, Neil Young tem voltado sua atenção para os temas ambientais. Uma de suas iniciativas foi a de converter seu carro, um Linconl Continental produzido em 1959, em um veículo movido a etanol e baterias. O automóvel foi rebatizado de LincVolt e um documentário sobre a iniciativa está sendo produzido.

Carreira

Neil Young se tornou um dos ícones da contracultura como um dos vocalistas da banda Buffalo Springfield, cuja canção “For What It’s Worth” se tornou uma das músicasde protesto mais famosas na América do Norte. Após passar pelo grupo Crosby, Stills, Nash & Young, teve uma carreira solo bem sucedida, com canções célebres como “Rockin’ in the Free World”, “Hey Hey, My My” e “Heart of Gold”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost