23 de abril de 2024

Presidente da Aleac, Ney Amorim, destaca importância do I Encontro de Câmaras Municipais

neyvereadores“novo momento”

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), ressaltou a importância do I Encontro de Câmaras Municipais do Acre, realizado nos dias 15 e 16, no Afa Jardim, em Rio Branco. Durante o evento, que contou com a participação de vereadores de todo Estado, foi criada a Associação das Câmaras.

neyvereadores

Nos dois dias de evento, vereadores, representantes dos 22 municípios acreanos, também participaram de palestras com representantes do Senado Federal, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Esse encontro marcou o início de um novo momento para as Câmaras Municipais. Tenho certeza que os vereadores retornaram aos seus municípios mais fortalecidos e dispostos a continuar trabalhando pelo nosso povo. Não medimos esforços para garantir a participação de vereadores dos municípios mais distantes”, destacou.

O presidente da Aleac, que além de garantir total apoio para a realização do Encontro, participou ativamente dos dois dias de evento, disse que o Poder Legislativo está à disposição para apoiar e auxiliar as Câmaras e os vereadores em todas as suas ações. Ele lembrou as dificuldades e os desafios dos vereadores, no exercício do mandato.

“Meu pai foi vereador por oito anos em Rio Branco. Iniciei minha vida política acompanhando sua luta. Agora, como presidente do Poder Legislativo Estadual, tenho orgulho em apoiar a realização desse Encontro, consciente da importância que o vereador tem para nossos municípios. A Aleac estará sempre disponível para ajudar no que for necessário”, disse.

Ressaltando que o apoio dado pelo Aleac foi definido pelos 24 deputados estaduais, o deputado Ney Amorim, lembrou que o Encontro foi realizado num clima democrático, onde sem defender cores partidárias, os vereadores se uniram pelo fortalecimento das Câmaras.

neyvereadores2

Gratidão à Aleac

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana, parceiro na realização do Encontro, fez questão de agradecer o apoio dado pela Aleac para o evento. Ele ressaltou a importância do apoio do presidente Ney Amorim, para o evento.

“Sem a sensibilidade do presidente Ney Amorim não seria possível realizarmos esse Encontro. Mesmo com todo nosso esforço, sem o apoio da Aleac, não conseguiríamos fazer um evento tão proveitoso”, afirmou.

Para o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Artêmio Costa, o apoio da Aleac foi fundamental para o sucesso do Encontro. ” O presidente Ney Amorim tem sido um grande parceiro dos vereadores. Sem o apoio dele não seria possível realizar esse evento tão importante”, ressaltou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost