Primeira escola de assistência social do Brasil, no MS, recebe nome de Mariluce Bittar

andre e manajusta homenagem

A professora Mariluce Bittar, irmã do ex-deputado federal Marcio Bittar, que morreu em fevereiro de 2014, foi homenageada em Campo Grande (MS). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vice-governadora Rose Modesto entregaram nesta terça-feira (2) a primeira Escola de Assistência Social do Brasil.

A Escola do Sistema Único de Assistência Social (Suas/MS) leva o nome de Mariluce Bittar. Com sede em Campo Grande, o projeto foi realizado com recursos do governo do Estado e será centro de referência para todo o País.

andre e mana

Mariluce Bittar morreu com 54 anos vítima de um câncer no cérebro. Professora da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, ela foi graduada mestre em Serviço Social, e doutora em Educação. No Acre, estudou no Colégio Acreano. Ela exerceu a profissão por cerca de 30 anos. 

Familiares e amigos de Mariluce participaram da solenidade. O governador, Reinaldo Azambuja, lamentou o fato do ex-deputado Marcio Bittar não poder estar no evento, mas afirma que ‘ele esteve lá de coração’.

familia bittar

“Acompanhei e estava ao lado do Marcio nos momentos de sofrimento da família, quando Mariluce estava em tratamento. Infelizmente hoje ele não pôde estar conosco fisicamente, mas de coração ele sempre vai estar”, disse Azanbuja.

Márcio Bittar, que estava em viagem para Rio Branco, agradeceu o carinho do governador de Mato Grosso do Sul. Ele , que esteve em contato com seus familiares durante esta terça, disse que a cerimônia foi tomada pela emoção.

“Mariluce consagrou sua vida à causa dos menos favorecidos. Lutou pelos direitos de todos a uma vida digna. Deixa um legado de educação, de amor e cultura a ser seguido por nós. A cerimônia foi tomada pela emoção”, conta.

Os livros do acervo pessoal de Mariluce serão doados para a escola, que eternizará em seu nome o legado deixado por uma das professoras mais queridas do estado de Mato Grosso do Sul.

Leia também:

Morre aos 54 anos a professora Mariluce Bittar, irmã do deputado federal Marcio Bittar

escola

Saiba mais sobre a Escola do SUAS/MS Mariluce Bittar 

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Comunicação de Mato Grosso do Sul, o objetivo da Escola é atender a cerca de 1.600 pessoas, em oito cursos, ainda neste ano.

O investimento foi de R$ 3 milhões. A escola comporta dois auditórios: o maior com capacidade para 300 pessoas e outro para 100 pessoas, 5 salas de aula, biblioteca e laboratório de informática.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Primeira escola de assistência social do Brasil, no MS, recebe nome de Mariluce Bittar