18 de abril de 2024

Professores em greve se reúnem para pressionar vereadores da Comissão da Educação

greve

Professores em greve se reuniram em frente ao Palácio do Governo para discutir propostas e chamar a atenção para a greve dos servidores da Educação do Estado. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, mais de 50% dos núcleos da Educação no Acre já aderiram à greve.

Segundo a sindicalista, na segunda-feira (22) se iniciariam as negociações com a equipe do governo, porém o acampamento em frente à Câmara Municipal de Rio Branco irritou a Comissão da Educação e, assim, nenhuma contraproposta foi feita. Sem as negociações, Rosana afirma que a greve deve continuar por tempo indeterminado.   

“Até ter uma proposta que nós possamos aceitar, vamos continuar a greve. Nós vamos lá para a Câmara Municipal para acompanharmos a questão da aprovação do Plano Municipal de Educação, nós queremos que a nossa pauta seja atendida, principalmente a dos servidores da prefeitura, que é a garantia do PCCR da Educação ainda este ano, o piso salarial dos funcionários de escola e a valorização pela formação”, explica ela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost