Projeto “Prefeitura na comunidade” oferece serviço aos moradores da Boca do Caeté

projetocaete2sena

Atendimentos na área da saúde, Torneio de futebol de campo Masculino e Feminino, corte de cabelo gratuito, pula-pula para as crianças, palestras educativas e brincadeiras diversas. Esses foram alguns dos atrativos do projeto “Prefeitura na comunidade” que no último sábado alcançou os moradores da Boca do Caeté, em Sena Madureira.

projetocaete2

A iniciativa da Prefeitura de Sena em parceria com o governo do estado contou com a presença do prefeito Mano Rufino, vice-prefeito Hermano Filho, vereadores Tom Cabeleireiro e Alex Sales, além de secretários municipais, gerentes de programas, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza, dentre outros convidados. Os moradores puderam assistir também apresentações de capoeira e Hip-hop e por volta de 12:30 horas participaram do almoço.

Bastante entusiasmado, o prefeito Mano Rufino comemorou o sucesso do evento, agradecendo o apoio do governo do estado e o envolvimento de toda a sua equipe nesse trabalho. “Mais uma vez o projeto foi realizado com sucesso. Graças a Deus as pessoas puderam se consultar, cuidar da saúde e ainda participar de uma série de atividades esportivas e culturais. De agora em diante iremos realizar esse projeto nos Bairros do nosso município. Queremos agradecer aos moradores que compareceram, ao esforço de toda a nossa equipe e o apoio do governo do estado”, salientou.

projetocaete

Representando a câmara municipal, o vereador Tom Cabeleireiro (PR) manifestou contentamento com o desfecho do projeto. “A iniciativa é importante porque oferece vários atendimentos aos ribeirinhos. Estamos aqui acompanhando de perto o projeto, ouvindo os moradores e ficamos contentes com ações dessa natureza”, comentou.

Os moradores receberam de bom grado toda a equipe da Prefeitura de Sena Madureira e convidados e participaram ativamente dos atendimentos, das brincadeiras e das atividades esportivas. “Foi um dia de lazer, entretenimento e também de muito atendimento na área da saúde. Queremos agradecer o prefeito e toda sua equipe. Que esse projeto seja realizado mais vezes em nossa comunidade”, ressaltou Jandeson Brandão, representante da comunidade Boca do Caeté.

Comunidade é contemplada com Unidade de Saúde

A administração do prefeito Mano Rufino conseguiu construir com recursos originários do Governo Federal uma unidade de saúde na comunidade Boca do Caeté. Os atendimentos médicos, odontológico, vacinação, exame do PCCU e distribuição de medicamentos aconteceram na referida unidade – um local propício para o trabalho dos profissionais de saúde e para a receptividade dos moradores.

caetesaude

De acordo com o prefeito Mano Rufino, a partir do próximo mês os atendimentos acontecerão periodicamente na referida unidade. “Trata-se de uma obra de suma importância para os moradores desse local. A partir de julho iremos deslocar a equipe da saúde periodicamente para atender a comunidade, evitando o deslocamento dos moradores até a zona urbana”, adiantou.

ESPORTE

Um grandioso torneio de futebol de campo foi promovido na referida comunidade pela Prefeitura, através da Gerência de Esporte Municipal. Pelo masculino, o time da Administração venceu o São Francisco na grande final. Já pelo naipe feminino, o São Francisco levantou o troféu.

Além da Boca do Caeté, também foram atendidos moradores do ramal do São João e comunidades vizinhas.

projetocaete5

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Projeto “Prefeitura na comunidade” oferece serviço aos moradores da Boca do Caeté