Ícone do site ContilNet Notícias

Sinhasique denuncia que paciente foi intoxicado na UPA da Cidade do Povo

Por Gina Menezes, da ContilNet Notícias

saúde

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, usou a tribuna do Parlamento na manhã desta quarta-feira (10) para denunciar que um paciente, morador da Cidade do Povo, foi intoxicado por medicamentos prescritos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele bairro, tendo perdido a visão por conta do suposto erro médico, e salientou que há cerca de dois meses há uma sindicância aberta pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para investigar o caso, mas sem apresentar qualquer tipo de resultado.

Sinhasique afirmou que, segundo a denuncia da família, o paciente Francisco da Silva Azevedo teria sido medicado com captopril, droga utilizada em hipertensos, o que teria motivado uma crise alérgica.

“Ficou tão inchado que acabou afetando uma das visões dele. Um absurdo que precisa ser investigado. Quando a esposa dele liga na Sesacre dizem que ainda não tem resposta sobre o assunto”, diz.

O líder do governo, Daniel Zen (PT), afirmou que estão sendo tomadas as providências administrativas para esclarecer o caso, mas garantiu que ainda é prematuro afirmar que houve erro médico.

“O assunto ainda está sendo investigado. Não tem como falar sobre culpa ainda, mas me solidarizo com a família e o paciente”, afirmou.

Sair da versão mobile