19 de abril de 2024

1º semestre: Alan Rick foi a todas as sessões da Câmara

alansemfaltacapasem falta

O deputado federal Alan Rick (PRB) foi destaque no site de notícias Congresso em Foco por ser o deputado acreano mais assíduo das sessões da Câmara dos Deputados neste primeiro semestre de 2015. A matéria veiculada nesta quinta-feira, 30, afirma que Alan Rick foi o único parlamentar do Acre que não faltou às sessões reservadas a votação na Câmara dos Deputados.  Os dados são de levantamento do Congresso em Foco, baseado em registros oficiais da Câmara.

alansemfalta

Alan esteve presente em todas as sessões da Câmara

Na matéria a jornalista Sara Resende explica que apenas 8% dos 513 deputados compareceram a todas as sessões reservadas a votação na Câmara no primeiro semestre da nova legislatura. Entre 1º de fevereiro e 17 de julho, a presença dos parlamentares só foi exigida em 67 dias. Ainda assim, somente 44 deputados participaram de todas as sessões deliberativas.

Alan reconhece que é preciso fazer sacrifício pessoal e ter muita disciplina para comparecer todas as semanas em Brasília, mas não reclama. “Essa assiduidade é parte do compromisso que firmei com o povo acreano. É uma resposta que o deputado precisa dar para a sociedade, porque a classe política está desacreditada. E essa participação, esse comprometimento e a produção do deputado são respostas positivas”, ressalta Alan.

Da região Norte do país, o deputado Alan Rick (PRB-AC) avalia que o comparecimento a todas as sessões do semestre contraria o senso comum de que os parlamentares trabalham pouco. “Adotei uma postura assídua devido à minha experiência na vida privada como administrador e jornalista”.

“Me sinto lisonjeado por ser citado na matéria do Congresso em Foco, mas quero ressaltar que é um dever de todo parlamentar. Essa assiduidade não deveria ser exceção, mas a regra”, completa o parlamentar.

Nas sessões do plenário ocorrem os debates determinantes para aprovação e rejeição das matérias pautadas como as mais importantes do país, por isso a importância da presença dos deputados e senadores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost