19 de abril de 2024

Após revolta de produtores com o governo, Petecão diz que vai liberar 75 mil litros de combustível

Tiaoepetecaosó isso?

O governador Tião Viana (PT) mandou oferecer 25 mil litros de óleo diesel para agricultores do município de Acrelândia recuperarem ramais, em parceria com a prefeitura, nesta terça-feira, 07, gerando revolta generalizada entre colonos presentes na reunião convocada pelo prefeito Jonas Dalles (PT) para o anúncio. O diretor do Deracre, Cristovam Pontes Moura, foi quem levou a oferta do governo.   

O encontro em Acrelândia ocorreu no auditório da Seaprof e a revolta dos colonos com o anúncio da “ajuda” do governo terminou em protestos regados a muito constrangimento para o prefeito e para o diretor do Deracre. Os dois foram obrigados a ouvir ao menos 20 produtores rurais fazerem duras críticas ao governo do PT. Um deles, presidente da Associação dos Proprietários de Máquinas Pesadas, Nésio Carvalho, disse que o governo prefere nomear a “companheirada” ao invés de investir em ramais. “Nos últimos meses foram 90 nomeações”, afirmou, para ser aplaudido de pé.

Tiaoepetecao

Outros agricultores disseram que de nada adiantou o prefeito Jonas Dalles deixar a oposição para se filiar ao PT. “Antigamente a gente não podia reclamar porque nosso prefeito era oposição, a Câmara era toda oposição, agora a Câmara é governo, o prefeito é governo e o Tião Viana comete a indelicadeza de mandar uma oferta dessa”, disse José Tiengo, produtor rural também muito aplaudido pelos colegas.

Localizado a cem quilômetros de Rio Branco, o município de Acrelândia é destaque há anos na produção agrícola do Acre. É um dos maiores produtores de banana da Região Norte, se destaca na colheita do café e é um dos polos madeireiros. Tem 1.370 quilômetros de remais e entre outras culturas regionais produz leite. Nos últimos anos vive o ostracismo relegado pelo poder público, segundo o vereador Ariston Jardim (DEM), uma voz solitária na região em favor dos colonos isolados pela falta de ramais trafegáveis.

O prefeito Jonas Dalles tentou justificar a oferta do governo, lembrando da crise nacional, assim como se desculpou o diretor do Deracre, Cristovam Pontes. Outra vez ouviram protestos. “Essa crise foi criada pelo próprio PT, que só pensa em resolver a situação de seus cabos eleitorais”, disse o produtor Olavinho Boiadeiro.        

produtoresacrelandia

Boa notícia

Ao final os colonos receberam uma notícia animadora, enviada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), de Brasília. Por intermédio de seu gabinete o senador assegurou que vai lutar pela liberação de uma emenda em caráter de urgência para a compra de 75 mil litros de combustíveis.      

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost