desabafo
O padre Massimo Lambardi usou o seu perfil na rede social Facebook para desabafar sobre o grande número de veículos que estão sendo estacionados no pátio da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro de Rio Branco, onde ele é pároco.
O sacerdote publicou imagem do estacionamento lotado de carros de servidores públicos, lojistas e demais motoristas que usam o espaço para fugir da cobrança da taxa da Zona Azul, instalada nas principais vias da capital.
“Estacionamento insustentável. Até quando, Senhor, tantos obstáculos para entrar na querida Catedral?”, questiona Lombardi.
Na imagem é possível notar a presença de automóveis e motocicletas até no local que dá acesso à entrada da igreja, impedindo o tráfego de fiéis.
A internauta Lilian Alvez criticou a atitude dos motoristas e disse que falta mobilidade urbana na capital.
“O espaço urbano nunca esteve tão disputado nos últimos anos. A tal mobilidade urbana está longe de acontecer, causando sérios transtornos a população”, escreveu.
O estacionamento rotativo batizado por Zona Azul entrou em vigor no dia 15 de dezembro do ano passado e vem sendo alvo de reclamações e críticas.
