19 de abril de 2024

Artista acreano lança exposição “Frida, El Mito Viviente” no Via Verde Shopping

artisacreanocultura

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) a e Biblioteca da Floresta lançaram neste domingo, 5, no Via Verde Shopping, a exposição “Frida, El Mito Viviente”, do artista Luís Eduardo Ferreira, que ficará aberta até 31 julho. Na exposição, dez quadros homenageiam uma das personagens mais fortes da história do México, Frida Kahlo.

artisacreano

Utilizando o desenho realista a lápis e aquarela, o artista retrata a história e o universo místico da revolucionária pintora mexicana. Nascida em 6 de julho de 1907, Frida Kahlo teve uma vida de sofrimentos e superações que, refletidos em suas obras, a tornaram uma das maiores pintoras do mundo.

O artista

Luís Eduardo Ferreira é artista visual autodidata, nascido na cidade de Rio Branco, no Acre. É considerado superdotado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naahs), da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A pintura, que inicialmente era um hobby em sua vida, foi ganhando personalidade através do apoio do artista plástico Rivasplata. Eduardo iniciou sua trajetória artística de exposições no ano de 2014, expondo individualmente na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, 20 obras surrealistas a lápis e aquarela.

obraartistaacreano
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost