Presidente da FAF, Antônio Aquino, o Toniquin, confirma o recebimento dos recursos
Com o futebol acreano cada vez menos prestigiado pelos torcedores locais e seus times caindo para as últimas séries do Campeonato Brasileiro, a Federação Acreana de Futebol (FAF) foi a segunda entidade entre suas congêneres a receber recursos da Confederação Brasileira de Futebol CBF). De acordo com o jornal “Zero Hora”, a FAF recebeu R$ 1,8 milhão em 2014, perdendo somente para a federação paulista, com R$ 3,1 milhões.
Presidente da FAF, Antônio Aquino, o Toniquin, confirma o recebimento dos recursos
“Nós somos a única federação de futebol do País a termos um estádio próprio. Este dinheiro também é usado para a manutenção de toda a estrutura da federação”, afirma o dirigente. Questionado sobre a qualidade do futebol local, ele afirma que não é de responsabilidade da federação investir ou aplicar recursos nos clubes.
Atualmente, os dois representantes do Acre na disputa nacional de futebol estão na Série D, a última. Já os clubes que participam da Copa do Brasil não conseguem passar da primeira fase.
Dono de um campeonato estadual irregular, o Acre tem como principal time o Rio Branco Futebol Clube, campão acreano 2015 no último sábado. O time foi o que mais teve chances de levar o futebol local a patamares mais altos, quando disputou a Série C, por muito pouco não se classificando para a B.
