25 de abril de 2024

Conferência Municipal de Saúde em Plácido de Castro e Acrelândia

saudaeacrelandiasaúde

Teve início na manhã desta quinta-feira, 2, a Conferência Municipal de Saúde de Plácido de Castro, na qual serão avaliados os serviços de saúde no município e sugeridas diretrizes para a formulação de políticas públicas visando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, participou da solenidade de abertura, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc/Ler).

Nesta quinta e sexta-feira, também está sendo realizada a conferência de Acrelândia, no Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), durante todo o dia.

saudaeacrelandia

Melo disse que as conferências de saúde são espaços democráticos de construção da política de saúde, portanto, é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde, levando em consideração a realidade e necessidade de cada região.

“A cada quatro anos nós temos esse momento, quando a população discute e avalia o SUS. Para nós, gestores, as conferências são importantes porque nos auxiliam para a formulação dos nossos planos de saúde”, ressaltou Armando.

Nas etapas municipais são eleitos os delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual de Saúde, prevista para agosto deste ano.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, as conferências reúnem representantes dos vários segmentos sociais e são organizadas pelos conselhos estaduais e municipais de saúde. Tudo faz parte da preparação da 15ª Conferência Nacional de Saúde, em novembro deste ano, em Brasília.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost