Cultura: Sesc realiza recital de Violino com Leonardo Feichas neste sábado

recitalcaoacultura

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre dando continuidade as suas atividades de difusão na área de musical realiza o recital de Violino com o músico Leonardo Feichas, no dia 18 de julho às 18h30, no Teatro de Arena do Sesc. A entrada é franca.

O Recital

Os “26 Prelúdios característicos e concertantes para Violino Só”, compostos por Flausino Valle (1894 – 1954), constituem o principal objeto de pesquisa do músico Leonardo Feichas.

recitalleonardofeiches

Os Prelúdios são peças de curta duração, nas quais F. Valle explora as técnicas do violino, tendo como inspiração o folclore, o ambiente rural e as paisagens de Minas Gerais do começo do século XX, bem como sentimentos e memórias próprias do compositor. Constituem peças únicas e que se destacam na literatura para violino solo, que tiveram sua qualidade reconhecida por intérpretes mundialmente consagrados.

Leonardo Feichas

Natural de Itajubá-MG, Leonardo Feichas iniciou os estudos musicais aos 12 anos de idade no Conservatório Juscelino Kubitschek, em Pouso Alegre- MG. Em 2009 concluiu o curso de bacharelado em violino na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2013 obteve o título de Mestre em Música – Práticas Interpretativas – na mesma Universidade.

Como violinista, atuou em diversas orquestras como a Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra de Câmara da USP (OCAM), Orquestra Sinfônica de Limeira, Oficina de Cordas de Campinas, Camerata Laetare e como Spalla convidado da Orquestra Visconde de Porto Seguro em São Paulo. Fez parte do corpo orquestral da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e leciona violino, música de câmara e teoria na ELM – Leandro Mamede, em São Paulo. Atualmente é professor de violino (Práticas Interpretativas) na Universidade Federal do Acre (UFAC).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cultura: Sesc realiza recital de Violino com Leonardo Feichas neste sábado