Deputada pede conclusão do Programa Luz para Todos em ramal da AC-40

sinhasiqueluzprograma

sinhasiqueluzA deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) protocolou, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje (14), indicação pedindo que o Governo do Estado viabilize, junto à Eletrobrás, a continuidade do Programa Luz para Todos no Ramal do Pantanal, Estrada AC-40, Km 06.

A parlamentar explicou que o serviço foi realizado somente até a metade do ramal. “A Eletrobrás iniciou os trabalhos, porém não concluiu. Existem várias casas que estão sem energia elétrica ou com instalações clandestinas”, declarou.

Sinhasique pediu ainda, através de indicação, que o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) implemente sistema de abastecimento de água para os moradores do bairro Novo Cruzeirinho e recuperação dos 20km do Ramal do 25, na BR 364, km 25, sentido Sena Madureira – Rio Branco.

Eliane relata que 360 famílias do bairro Novo Cruzeirinho estão há mais de três anos sem sistema de abastecimento de água. “No início, o Estado providenciou abastecimento por meio de carros pipas, porém, por falta de pagamento os prestadores de serviços suspenderam o fornecimento”.

Já os moradores do Ramal do 25 sofrem com a precariedade do local e correm o risco de perderem o financiamento de suas casas, pois são famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e a empresa de construção conveniada não consegue entregar o material.

“As famílias beneficiadas pelo PNHR tem o prazo de começarem as obras até o dia 31 de julho, sob pena de os recursos retornarem ao Governo Federal”, frisou a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost