Deputado diz que sindicalista recebe apoio do governo para criar sindicato e dividir Sinteac

waldir françaDEDO DO GOVERNO?

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) pode estar sendo vitima de um processo de enfraquecimento e esvaziamento orquestrado pelo governo petista. A informação foi passada à coluna por um deputado estadual da base de apoio que não quis ter o nome revelado.

De acordo com o deputado, que conversou com a reportagem da ContilNet na ultima quinta-feira (8), o objetivo é dividir os trabalhadores em educação para enfraquecer a classe na reivindicação por melhores salários. ” O Sinteac é o maior sindicato do Acre, mas se ele for esvaziado, com a saída de muitos servidores, a força deles, obviamente será enfraquecida”, disse o deputado.

A informação em off do parlamentar da base governista coincide com a confirmação do servidor de apoio Waldir França, candidato derrotado à presidência do Sinteac no último pleito.

waldir frança

França é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Apoio da Educação (Sintae). Ele disse o novo sindicato está em atividade e prestes a obter a carta sindical, documento necessário para manter a entidade em funcionamento. “O sindicato já existe, tem sede, e em breve conseguiremos a carta sindical”, afirmou.

Waldir França afirma que Sintae já conta com mais de mil filiados e que o objetivo é agregar todos os chamados trabalhadores de apoio, que ocupam cargos administrativos e de limpeza, nos quadros da Secretaria Estadual de educação, o que representa mais 70% do total de servidores. “Nós, trabalhadores de apoio, sempre fomos maioria. Apesar disso, nossas pautas nunca foram incluídas na totalidade e sempre priorizaram apenas os professores”, acrescentou.

O sindicalista nega que a nova organização sindical tenha apadrinhamento do governo do Acre. “Nós não estamos à disposição. Ainda nem temos carta sindical, mas não temos qualquer atrelamento ao governo. Nosso objetivo é a independência”.

Outro sindicato dissidente do Sinteac é o Simproacre, comandado por Alcilene Gurgel, que por sua vez é acusada por alguns membros do Sinteac de atuar em acordo com o governo estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado diz que sindicalista recebe apoio do governo para criar sindicato e dividir Sinteac