20 de abril de 2024

Deputado propõe instalação de impostômetro para fiscalizar arrecadação do governo do Acre

impostometro matsukawa terra 619projeto

jairoimpostoO líder do PSD na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jairo Carvalho, apresentou na sessão desta terça-feira (7) indicação solicitando que seja instalado um painel de dados referentes a impostos, o chamado impostômetro.

O deputado afirma que a instalação do impostômetro é a forma de garantir a maior transparência no tocante ao percentual descontado do cidadão em impostos, taxas e contribuições diversas incluindo multas.

“O objetivo da instalação está relacionado à transparência, termo tantas vezes utilizado em discursos, mas pouco aplicado. Com este equipamento, todos os tributos pagos pelos cidadãos serão computados e mensurados no telão, ou seja, declarados, transformando assim a administração pública realmente em algo transparente”, disse.

Jairo afirma que além de garantir o compromisso da transparência o impostômetro será um instrumento pelo qual os contribuintes poderão exercer plenamente a cidadania, que não deve ser limitada apenas a escolha dos seus representantes, mas também através do acompanhamento permanente de como os recursos são arrecadados e onde são aplicados.

“Queremos que o equipamento seja instalado em um lugar de grande movimento como é o caso do Terminal Urbano de Rio Branco para que todos possam ver”.

O impostômetro é uma ferramenta que contabiliza os tributos arrecadados no Brasil, pela União, Estados e Municipios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost