Em defesa da construção do Linhão do Juruá, Tião Viana diz que vai procurar MPF

tiaolinhaoenergia

tiaolinhaoO governador Tião Viana defendeu a construção do Linhão do Juruá entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, investimento de R$ 370 milhões que vai possibilitar aos municípios localizados às margens da BR-364 deixarem de usar energia produzida a partir da queima de combustível.

Na segunda-feira (20), ContilNet mostrou que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a licença ambiental da obra fosse cancelada por conta da não participação do Ibama e das comunidades que poderão ser afetadas pelos impactos decorrentes da obra.

LEIA TAMBÉM

MPF recomenda que seja anulada licença para construção do Linhão do Juruá

Durante solenidade na noite desta quinta (23), no Tribunal Regional Eleitoral, o governador sentou ao lado do procurador eleitoral Ricardo Alexandre, quando conversaram alguns minutos sobre o assunto.

Viana afirmou que vai procurar o MPF para tratar da questão. De acordo com o governador, o Juruá consome todos os anos 50 milhões de litros de diesel para a geração de energia térmica.

“Este é um dano ambiental irreparável de emissão de enxofre e outros gases. E a divergência é que quando [as torres] forem passar nas áreas indígenas daqui um ano pode afetar alguma coisa do meio ambiente à margem da rodovia”, comentou Viana.

“Então nós vamos ter que procurar [o procurador da República autor da ação] levando a nossa boa-fé, sabendo da boa-fé dele, da sua obrigação constitucional de ele questionar a obra para tentarmos superar este problema”, completou o governador.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost