Em nota, entidade estudantil critica conduta do governo diante de greve dos professores

greveeducacao2nota

A União dos Estudantes Secundaristas do Acre (Uesa) emitiu nota criticando a postura do governo em relação à greve dos professores da rede pública estadual, que nesta terça-feira (14) entra no seu 26º dia. Para os estudantes, o governo se fecha para o diálogo com o sindicato, o que vem emperrando o entendimento.   “Entendemos que os investimentos em educação é algo permanente e que não podem de forma alguma sofrer interrupções ou cortes financeiros”, diz a nota.

greveeducacao2

Leia a nota na íntegra:

A UESA – União dos Estudantes Secundaristas do Estado do Acre, vem a público se posicionar, em nome dos estudantes sobre a Greve que está em curso no Estado. Repudiamos a inércia do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, que fecha as portas para um entendimento e um possível desfecho para a greve. Entendemos que a paralisação gera transtorno e atraso no ano letivo, mas olhamos para história e percebemos que, todas as grandes conquistas, nasceram de grandes lutas e com o povo nas ruas. Nós estudantes e Educadores, somos os agentes principais na estrutura educacional de uma sociedade, sendo, que por sinal não existe avanços e desenvolvimento em sociedade qualquer, sem investimentos prioritários na Educação.  O Estado do Acre avançou significativamente nos últimos 15 anos, nos índices e indicadores da educação, em todos os níveis e isto reconhecemos. Mas por outro lado entendemos que, os investimentos em educação é algo permanente e que não podem de forma alguma sofrer interrupções ou cortes financeiros. Queremos reafirmar o apoio incondicional aos servidores em educação do Acre, pois a valorização é o ponto de partida, para termos profissionais trabalhando com dedicação e qualidade. Também temos as pautas secundárias, que afetam a boa qualidade de ensino de milhares de estudantes em todo estado. Acompanhamos as Bandeira Macro de todas as lutas do Movimento estudantil no País. Temos o PNE- Plano Nacional de Educação para ser consolidado, a Luta dos 10% do PIB para Educação, que foi uma luta árdua, Reforma do Ensino Médio osRoyalties do Pré Sal pra Educação.

No Campo das Lutas locais, temos diversas bandeiras como; Distribuição gratuita do Uniforme Escolar, pois entendemos que por a escola ser pública, o estado deve garantir a gratuidade do fardamento e material didático a todos estudantes. Climatização em todas as salas de aulas, Melhoria no Transporte Escolar,principalmente na Zona Rural. Portanto a luta dos Bravos Servidores é a mesma luta dos estudantes, tendo como objetivos comuns, a melhoria e avanços na educação do nosso País e de Nosso Estado.  

Atenciosamente;

Marcos Craveiro

Presidente da UESA – Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em nota, entidade estudantil critica conduta do governo diante de greve dos professores