23 de abril de 2024

Estudantes realizam manifestação e bloqueiam rua no Centro de Cruzeiro do Sul

alunoscruzeiro

Alunos protestam em Cruzeiro

greve

alunoscruzeiro

Alunos protestam em Cruzeiro

Com as frases: ‘Somos alunos e não palhaços’, ‘Verás que um aluno teu não foge a luta’, ‘Também queremos melhorias na educação’, entre outras, aproximadamente  200 estudantes da rede pública estadual de Cruzeiro do Sul realizaram um movimento na manhã desta sexta-feira (17) no centro da cidade em uma das ruas de maior movimentação.

Os estudantes bloquearam o acesso e as filas de veículos impedidos de passar logo apareceu. Segundo a estudante líder do movimento, o objetivo da manifestação é mobilizar os professores para voltarem para sala de aula. Segundo ela os estudantes chegaram a receber crítica de alguns educadores nas redes sociais.

“Eu assisti uma entrevista da presidente do Sindicato dizendo que o governo não tinha nenhuma proposta ainda, e que os professores iam até setembro com essa greve, então eu resolvi reunir alguns outros alunos para fazer essa manifestação pacífica e pedir a volta as aulas. Diferente do que alguns professores falam por aí, nós não somos vagabundos, precisamos sim estudar, nós queremos sensibilizar ou o governo ou os professores para voltar a estudar”, destacou a estudante líder do movimento.

Outro aluno que fez parte do movimento contou que a classe estudantil chegou a receber xingamentos pela internet de alguns professores, que usaram palavras ofensivas para se referir aos estudantes que reivindicam a volta as aulas.

“Nós já fomos ofendidos em rede sociais, chamados de jumento de duas pernas, santo diabinho, que professor é esse , pois para ele ser professor precisa ter ética e moral”, falou o estudante. (Juruá Online)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost