18 de abril de 2024

Formação: 295 alunos são diplomados em diversos cursos do Pronatec em Sena Madureira

formacaopronatecsenacapaeducação

O prefeito de Sena Madureira Mano Rufino participou no começo da noite de ontem do encerramento de vários cursos oferecidos pelo Governo Federal, através do Pronatec, que foram executados pelo IFAC, em Sena Madureira. Ao todo, 295 alunos foram diplomados, em um evento que aconteceu no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli.

formacaopronatecsena

Ao utilizar a palavra, o prefeito Mano Rufino parabenizou todos os formandos e destacou o papel importante do governo federal em oferecer cursos profissionalizantes para a cidade Sena Madureira, contemplando a zona urbana e também a zona rural.

“Trata-se de uma iniciativa muito importante do governo federal, por meio da qual, capacita as pessoas para o mercado de trabalho. Por isso, estamos apoiando a realização dos cursos, ajudando no que for possível. Parabéns a todos vocês pela persistência, por mais essa conquista”, salientou.

manocursopronatec

Foram realizados em Sena os cursos: Criador de peixes em viveiros escavados, Identificador Florestal, Inseminador artificial em animais, Horticultor orgânico, Viveiricultor, operador em processamento de pescado, Avicultor, cuidador de idoso, cuidador infantil, recepcionista, vendedor e inglês básico. Cursos estes ofertados pelo Pronatec em parceria com a Prefeitura e executados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost