Fundação Garibaldi Brasil passa funcionar no Centro Cultural Thaumaturgo Filho

garibaldicasa nova

A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), que antes funcionava no Parque Capitão Ciríaco, no bairro Seis de Agosto, agora passa a funcionar no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, que fica localizado na rua Luiz Z. da Silva, nº 499, no Conjunto Manoel Julião.
garibaldi

A mudança de endereço se deve, principalmente, pelo fato do parque Capitão Ciríaco ter sido duramente atingido na enchente histórica do rio Acre deste ano, deixando a Fundação sem realizar atendimento ao público devido à falta de condições de acesso ao local.

Com a mudança, o diretor-presidente da FGB, Rodrigo Forneck explica que o atendimento ao público, a partir de agora, não mais será interrompido no período do inverno. Outro ponto importante da mudança de endereço da FGB para o Conjunto Manoel Julião é a acessibilidade, o prédio possui todas as condições de receber cadeirantes e pessoas com deficiência.

A partir da mudança da FGB para o Conjunto Manoel Julião, Rodrigo Forneck diz que além de melhorar o atendimento, estará sendo lançada uma agenda de atividades culturais a fim de dinamizar as ações do Centro Cultural Thaumaturgo Filho.

“No Parque Capitão Ciríaco irá funcionar somente o Departamento de Patrimônio Histórico, que após a reforma será reaberto para a visitação pública”, explica Rodrigo Forneck.

“Essa mudança da FGB para o Centro Thaumaturgo Filho é muito porque além de possibilitar a dinamização das atividades culturais do próprio Centro, também fará com que o Parque Capitão Ciríaco possa retornar a ser um espaço exclusivo para visitação turística”, disse o diretor-presidente da FGB.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost