Gladson Cameli visita canteiro de obras do aeroporto internacional de Rio Branco

cameliobrasaeroportovisita

O senador Gladson Cameli (PP-AC) fez uma visita técnica nas obras de ampliação e reforma do Terminal Rodoviário e da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. Acompanhado do coordenador de projeto da Infraero, Luciano Lima, e do superintendente da Infraero no Acre, Jailson Araújo, ele visitou os canteiros de obras do pátio de impermeabilização da drenagem, serviços da reza na cabeceira 06 e caixas de balizamento – conjunto de obras que recebe investimentos de R$ 97 milhões – pelo Governo Federal.

cameliobrasaeroporto

Cameli afirmou que há anos a sociedade acreana espera pela conclusão definitiva dessas obras e o fim dos transtornos que elas provocam todos os anos para passageiros de todo o Brasil e até do exterior.

Ao conhecer de perto o avanço no cronograma das obras, ele disse que os novos módulos de embarque e desembarque e os serviços que vão garantir maior segurança da pista de pouso e decolagem representam uma grande conquista.

“Estou aqui para fiscalizar a execução das obras, mas principalmente, para conhecer de perto o trabalho feito pela Infraero e junto com toda bancada federal garantir a liberação dos recursos necessários para a conclusão desse investimento, que é fundamental para o desenvolvimento do Acre” garantiu o senador.

Como engenheiro civil, no canteiro onde estão sendo realizados os trabalhos de drenagem e das caixas de balizamento, o senador falou das dificuldades enfrentadas na realização de obras de terraplanagem na região Amazônica.

“A tabatinga é um dos principais obstáculos encontrados na execução desse tipo de obras na Amazônia. Com certeza com esse trabalho de demolição do acostamento e aplicação de material projetado, vão acabar as patologias que costumavam aparecer por causa de um pavimento não tratado. O Acre está de parabéns” comentou o senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost