Cameli esteve acompanhado do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que agradeceu novamente a atenção do senador para com a população cruzeirense. “O Gladson tem sido um grande apoiador do município de Cruzeiro do Sul, e nossa população é grata por vários recursos enviados por ele, todos investidos em praças, postos de saúde, pavimentação de ruas, e várias ações que só vieram a beneficiar nossa cidade”, disse Sales.
O deputado estadual, Nicolau Júnior (PP) também acompanhou a visita de Gladson Cameli ao local.
O senador também enfatizou a importância da construção do mercado, e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento dos municípios acreanos. “Essa é uma obra fundamental para as famílias que vivem da pesca na nossa região, e portanto é necessário que nosso trabalho em busca de recursos para os municípios acreanos continue firme, independente de cores partidárias”, comentou Cameli.
Gladson reuniu-se ainda nesta manhã com representantes do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia Certa, que relataram ao senador a carência de residências entre a população de Cruzeiro do Sul. De acordo com os números apresentados, cerca de 4.500 famílias engrossam a lista de sem-teto no município. Desse total, 3.500 estão cadastradas pelo movimento.
No encontro foi proposta ao senador uma parceria para ser o porta-voz do movimento junto ao Ministério das Cidades e Ministério de Habitação. “Uma das propostas que apresentamos é do Governo Federal viabilizar terras da União em desuso. Existem famílias em áreas de risco, em fundos de quintais de outras famílias, e até mesmo de aluguel. Precisamos de alguém que prove junto ao Governo Federal que Cruzeiro do Sul necessita receber o Programa Minha Casa Minha Vida”, disse Socorro Queiróz, uma das líderes da entidade.
Gladson declarou apoio ao movimento, e garantiu seu esforço na defesa para que Cruzeiro do Sul e outros municípios acreanos sejam de fato contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Mâncio Lima e Rodrigues Alves – Ainda pela manhã, Cameli visitou o Mercado das Verdureiras, e reuniu-se com pescadores. Sua agenda estendeu-se também aos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, onde participou de reuniões com lideranças do Partido Progressista (PP) para tratar sobre filiações e as eleições de 2016.
