Ícone do site ContilNet Notícias

Grevistas levam caixão preto e velas para vigília em frente ao gabinete de Tião Viana

Por

a greve continua

Centenas de servidores da educação lotaram parte da Avenida Brasil na noite desta quarta-feira (15 , onde está localizado o gabinete do governador do Acre, Tião Viana (PT)). Eles estão em greve há 26 dias e deverão continuar parados até que o governo resolva conceder aos seus salários um reajuste de 25%.

Um caixão preto, faixas com frases de protestos e muitas velas fizeram parte da ornamentação da vigília que rendeu muitas críticas ao governador Tião Viana.

“Esperamos que o governador nos traga uma proposta. Ele atende a reivindicação dos delegados, mas se recusa a conversar com os servidores da educação”, disse a presidente do Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), Rosana Nascimento, que observa: não somos contra que outras categorias tenham reajuste, mas esta forma de como o governo nos trata é desrespeitosa.

Rosana diz que o governo vem tentando de todas as formas esvaziar a greve dos servidores em educação. “Ele quer matar os grevistas no cansaço, estão chamando todos os gestores, pressionando para que eles voltem aos seus postos de trabalho”, denuncia.

A greve liderada pelo Sinteac, maior sindicato do estado, conseguiu o apoio dos estudantes, que vêm participando das manifestações, de deputados da oposição e do presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, que recebeu Rosana Nascimento e os grevistas nesta quarta-feira e se comprometeu em reunir as comissões de Educação e Orçamento para elaborara uma proposta de reajuste e entregar ao governo do estado.

Sair da versão mobile