IstoÉ aponta Perpétua como suposta beneficiada em esquema de propina do petrolão

almeidadilmapetrolão

almeidadilma

Uma reportagem publicada na edição desta semana da revista “IstoÉ” aponta a ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como possível beneficiária em esquema de pagamento subfaturado de material gráfico da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo a reportagem, tanto o PCdoB quanto Perpétua receberam santinhos cuja impressão ficou bem abaixo de preços praticados no mercado.
 
De acordo com a revista, o diretório de Dilma pagou R$ 22,2 mil pela impressão de 355 mil santinhos do tipo card feitos pela gráfica VTPB. Este mesmo material e com a mesma quantidade, em outras gráficas, chega a um valor de quase R$ 42 mil. Segundo a revista, um terço deste material foi destinado à campanha de Perpétua Almeida ao Senado, em 2014. A comunista saiu derrotada da disputa.
 
A reportagem ainda afirma que a própria Perpétua assinou o recibo dos santinhos pagos a um preço menor do que o praticado.  Segundo “IstoÉ”, o esquema de subfaturamento do material gráfico da campanha de Dilma seria um esquema de lavagem de dinheiro das propinas repassadas pelas empreiteiras investigadas na operação Lava Jato.

A reportagem tentou contato com Perpétua, mas não obteve êxito.

 

LINK DA REPORTAGEM NA ISTO É

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

IstoÉ aponta Perpétua como suposta beneficiada em esquema de propina do petrolão