23 de abril de 2024

Mano Rufino abre projeto Liquida Sena; Feira da Economia Solidária também é iniciada

liquidasenasena

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, realizou na manhã desta quinta-feira, 2, a abertura oficial do projeto “Liquida Sena”, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contando ainda com o apoio do governo do estado.

liquidasena

Na Rua Padre Egídio – a conhecida Rua do comércio foram instaladas várias tendas para acomodar os comerciantes bem como para receber os moradores de um modo geral. Com preços promocionais, estão sendo comercializados roupas, calçados, jóias, dentre outros produtos. Em algumas tendas, as peças tem descontos de até 50%.

A cerimônia de abertura do evento contou também com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretários municipais e de representantes do Sebrae.

liquidasena2

“É preciso encontrar alternativas para driblar a crise”, comenta Mano Rufino

Ao falar com os comerciantes, o prefeito Mano Rufino demonstrou contentamento com o início do projeto e, sobretudo, com a grande participação dos moradores. Rufino também agradeceu a parceria com o Sebrae e o apoio do governo do estado. O governo, por sua vez, promove em parceria com a Prefeitura no mesmo local a Feira de Economia Solidária.

“Em momentos de crise é preciso encontrar alternativas e esses projetos (o Liquida Sena e a Feira de Economia Solidária) visam movimentar a economia do nosso município. Por um lado, os comerciantes aquecem as vendas oferecendo produtos com preços promocionais. Por outro, o consumidor pode adquirir os produtos em promoção. É esse incentivo que temos apoiado, por isso, agradecemos a parceria com o Sebrae e com o governo do estado”, comentou.

liquidasena3

Lauro Santos, representante do Sebrae na abertura do projeto, considerou importante a iniciativa. “A Prefeitura solicitou o apoio do Sebrae para reaquecer a economia local e estamos aqui dando a nossa parcela de contribuição. Muito feliz em estar aqui e ver esse retorno no investimento feito pelo Sebrae não somente em relação aos comerciantes como também relacionado ao público que tem comparecido em grande número”, salientou.

“Trata-se de uma iniciativa muito importante pra gente. Aqui, temos vários produtos de qualidade e pela metade do preço. Aproveitamos para convidar a toda a população de Sena Madureira a continuar nos visitando e fazendo suas compras”, ressaltou a comerciante Ivete, participante do Liquida Sena.

liquidasena4

Na Feira de Economia Solidária estão presentes artesãos da zona urbana e também da zona rural, além da praça de alimentação, com vendas de doces, salgados, dentre outras iguarias.

Os projetos “Liquida Sena” e Feira de Economia Solidária foram iniciados hoje e se estenderão até sábado,4.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost