Moradores celebram primeiro ano de funcionamento da Creche Criança Feliz, em Sena

crechesenasena

A primeira Creche da história de Sena Madureira entrou em funcionamento em 2014 na administração do prefeito Mano Rufino (PSB). Localizada no Bairro do Bosque, a unidade de ensino começou atendendo crianças de 2 e 3 anos, porém, neste ano de 2015 aumentou sua clientela com a instalação de cinco salas do pré-escolar. Atualmente são 265 crianças atendidas na Creche Criança Feliz.

crechesena

Para celebrar seu primeiro ano de funcionamento, a equipe gestora com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira estará realizando um evento nesta sexta-feira, 24, na própria Creche, com início previsto para as 17 horas. O evento contará com a presença do prefeito Mano Rufino, da secretária municipal de educação, Wanda Motta, profissionais ligados à educação do estado e município, dentre outros convidados e representantes da população. Eles irão conhecer de forma mais profunda o trabalho que é desenvolvido pela equipe com as crianças.

O prefeito Mano Rufino confirmou presença no evento e disse que o funcionamento da Creche Criança Feliz tem sido um marco histórico para Sena Madureira. “O momento é de muita felicidade pra toda a nossa equipe. Com a creche funcionando, ganha a comunidade, pois os pais poderão trabalhar sabendo que tem onde deixar seus filhos. E não é só isso. Por outro lado, as crianças começam a se habituar no ambiente escolar e no convívio com as demais pessoas. Parabéns a toda equipe da Creche Criança Feliz pelo trabalho”, salientou.

crechesena2

Com 34 anos trabalhando na Educação, professora Edinelda Teles diz que essa tem sido uma experiência nova em sua vida

A Gestora da Creche Municipal Criança Feliz é a professora Edinelda Teles que tem uma ampla experiência na Educação (Trabalha exatamente 34 anos nessa área). “Tem sido uma experiência nova em minha vida. Um trabalho muito prazeroso. Esse primeiro ano de funcionamento da Creche também foi de muito aprendizado pra toda a nossa equipe, por isso, parabenizamos o esforço de cada profissional e agradecemos também o apoio e a confiança do prefeito Mano Rufino. Nesse momento, convidamos a comunidade em geral para participar do nosso evento”, comentou.

Sala de AEE

Além de atender crianças em idade de creche (2 e 3 anos) e também do pré-escolar, a Creche Municipal Criança Feliz estará colocando em funcionamento a partir do segundo semestre uma sala de Atendimento Especializado Educacional (AEE). Entre os alunos a serem atendidos estão crianças autistas. “Será mais um desafio que iremos encará-lo com todo carinho, pois as nossas crianças merecem esse atendimento”, completou a professora Edinelda Teles.

crechesena3

Atualmente são atendidas 265 crianças na Creche Criança Feliz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost