Os professores em greve por melhores salários lotaram a galeria da Assembleia Legislativa do Acre nesta quarta-feira (15) para acompanhar a votação do reajuste na remuneração dos delegados da Polícia Civil do Acre. A proposta, que eleva os salários dos delegados, consta da mensagem enviada ao parlamento pelo governador Tião Viana (PT). Assim como os delegados, os professores também querem aumento salarial.
Os grevistas da educação ocuparam as galerias da Aleac. “Queremos ter a oportunidade de falar. Não é justo. O governo diz que não tem dinheiro para melhorar o salário dos professores, mas é generosos com os delegados. Não temos nada contra os delegados, mas vemos uma alta de bom senso”, disse Rosana Nascimento, presidente da CUT.
Os núcleos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), estão mobilizados no interior do Estado para realizarem um protesto com o fechamento das entradas e saídas das BR- 317 e 364. Na tarde desta quarta o primeiro bloqueio será no trevo de Tarauacá, na saída com destino a Rio Branco.
Segundo a presidente da CUT, a interdição das rodovias será pelo tempo necessário nas cidades de Brasiléia, Plácido de Castro, Capixaba, Rio Branco, Sena Madureira e outros.
Na noite desta terça-feira, os grevistas manterão a vigília em frente ao escritório do governador, na Avenida Brasil, no centro de Rio Branco.
