18 de abril de 2024

Não há cabo de guerra, diz secretário do PSDB sobre saída de prefeitos

andre-hassem-jamessaída

andre-hassem-jamesO secretário-geral do PSDB no Acre, Pedro Corrêa, afirma que não existe tensão ou disputas entre os partidos de oposição com vistas às eleições municipais de 2016. Principal partido oposicionista em número de vitórias na disputa de 2012, elegendo seis prefeitos, o ninho tucano vem enfrentando uma revoada de lideranças nos últimos meses.

A baixa mais recente são dos prefeitos André Hassen, de Epitaciolândia, e James Gomes, de Senador Guiomard,  sendo que este não pode disputar eleição por já estar no segundo mandato. Outro prefeito que tinha deixado a legenda foi Rivelino Mota, que se filiou ao PV, da base do governo Tião Viana (PT).

Segundo Corrêa, até o momento a secretaria ou a presidência do PSDB não foram comunicados oficialmente sobre a saída dos prefeitos. “Não existe nenhum cabo de guerra nesta questão. As pessoas devem ficar onde se sintam confortáveis. No PSDB não obrigamos ninguém a ficar quando não se sentir à vontade”, afirma o dirigente.

A expectativa é que James Gomes se filie ao PSD do senador Sérgio Petecão. Em 2014, ele apoiou a candidatura de deputado federal da mulher de Petecão, Marfisa Galvão. Já André Hassen tende a assinar ficha de filiação no PP de Gladson Cameli. Além deles, os tucanos perderão os vereadores nestas duas cidades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost