Dono da Casa Milagres da Floresta, o raizeiro começou a usar o emagrecedor, mas teve que suspendê-lo e escapou de se tornar mais uma vítima da substância.
O Botanical, que entra no país sem controle sanitário, é encontrado facilmente na fronteira do Acre com a Bolívia. Ataca o coração e causa problemas renais.
Dr. Raiz conta que se sentiu bem após cinco dias tomando a droga. Porém, após duas semanas, passou mal e precisou ser levado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
“Eu nunca tive pressão alta nem problema no coração. Um certo dia, após tomar uma cápsula durante o almoço, minha pressão subiu demais. Me deu palpitações no coração e uma ânsia de vômito quase incontrolável. Quando encontrei no hospital encontrei um médico muito legal. Ele perguntou se eu estava tomando algum medicamento. Eu disse a verdade, e fui aconselhado a abandonar o Botanical”, relata o comerciante.
Questionado sobre a procedência do Botanical que estava tomando, Dr. Raiz disse que foi comprado por uma amiga que queria vê-lo “mais magro e bonito”. “Eu agora estou fazendo reeducação alimentar, com acompanhamento de um nutrólogo, e me exercitando. A hidroginástica está me fazendo bem. Se Deus quiser, vou emagrecer com saúde. Aconselho que ninguém tome esse medicamento”, concluiu o comerciante.
