Onde houver dinheiro público o ladrão quer se aproximar, diz governador Tião Viana

O governador Tião Viana afirmou nesta sexta-feira (31) que a sociedade não pode ficar atrelada a uma “pauta negativa” de crise no País veiculada pela grande imprensa, acusando alguns veículos de tentar praticar “golpismo”, e declarou que o problema da corrupção sempre existiu e existirá. Segundo ele, os ladrões querem ficar próximos de onde há verbas estatais.

A declaração foi feita para uma plateia de procuradores de Justiça durante evento no Ministério Público Estadual. O governador foi homenageado com a moção de reconhecimento cedida pela instituição.

tiaomp

A declaração foi feita para uma plateia de procuradores da Justiça durante evento no Ministério Público Estadual/Foto: ContilNet

“O Brasil precisa se libertar de um sentimento de crise para voltar a um ambiente de esperança. Nós não podemos só ficar no sentimento negativo da grande imprensa. Ora, a corrupção sempre teve em qualquer lugar e vai ter. Onde houver dinheiro o ladrão quer se aproximar do dinheiro público e quer se apropriar”, afirmou Tião. Viana.

Ele defendeu a punição a pessoas acusadas de corrupção, sendo a prisão uma das formas de penalidade. “Que o freio da sociedade coloque o ladrão em seu devido lugar, seja na prisão, ou seja onde for.”

Em abril, a Procuradoria Geral da República pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorização para investigar o governador do Acre sobre sua suposta participação no escândalo de corrupção na Petrobras.

Segundo a denúncia, Viana teria recebido R$ 300 mil de dinheiro oriundo de corrupção para sua campanha, em 2010, ao Palácio Rio Branco. O pedido foi aceito pela Justiça e Tião nega todas as acusações. Ele é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Onde houver uma falha de natureza ética que seja exemplarmente punido, mas isso não precisa ser uma apologia de que o mundo acabou”, disse o petista. Citando uma das pautas da reunião que teve nesta quinta (30) com a presidente Dilma Rousseff, o governador falou sobre as ações que devem ser fortalecidas para o combate aos homicídios.

Viana falou sobre os números de mortes no Brasil somente no trânsito e defendeu a Operação Álcool Zero como forma de combater os motoristas que persistem em misturar bebidas alcóolicas e direção. “Quando nós tentamos a Álcool Zero somos bombardeados como se estivéssemos fazendo algo ruim para a sociedade, quando um bêbado ao volante mata mais do que uma pessoa com a arma na mão”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Onde houver dinheiro público o ladrão quer se aproximar, diz governador Tião Viana